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O que fazer na hora do atendimento previdenciário? ESTOU PERDIDO!

É muito comum para quem está começando se sentir perdido nos primeiros atendimentos. Por isso, seguem dicas para direcionar suas ações para um fechamento de contrato:

1 – Sorria! Seja gentil! Cuide para que o cliente se sinta à vontade, seja com um cafezinho, uma água, uma conversa descontraída de início. Nesse momento até a forma como você se veste corrobora para o cliente se sentir em casa! É um conjunto de detalhes simples que fazem toda a diferença;

2 – Ouça! O cliente te enxerga ou pelo menos pretende te enxergar como alguém que tem a solução para a sua dor. Ouça-o antes de qualquer resposta ou demonstração de expertise. Ele precisa e poucos o fazem! A medida que o ouve, direcione para o que deseja!

3 – Peça os documentos essenciais se for o caso: CTPS’s, CNIS (caso o cliente não tenha a senha do MEU INSS, é um momento para criá-la), carnês de contribuição e preencha a FICHA DE ATENDIMENTO (dessa entrevista surgirá a necessidade de pedido de outros documentos);

4 – Analise, mostre sua expertise, dê exemplos, não use juridiquês, lembre-se de sorrir se a ocasião permitir! Não o encha de teses mirabolantes e inúmeros artigos. Ele precisa sentir firmeza e confiar em você. Você é confiável? Lembre-se que você não precisa saber tudo, mas precisa estar disposto a fazer o que for necessário para resolver a demanda.
Em seguida, diante do resultado da análise, precifique, negocie e feche o contrato.

5 – Para se sentir mais seguro você precisa estudar técnicas de vendas, negociação e fechamento de contrato. Precisa investir no autoconhecimento, pois quanto maior o autoconhecimento, mais seguro estará.

6 – Por fim, lembre-se que o cliente é o centro, não você!!! Foque nele!

Existem casos em que você pode oferecer uma planejamento, necessitar de um cálculo, mas quase sempre, sendo possível, feche o contrato.


E agora contribua aqui comigo: que dica você acrescentaria aqui?

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